Fornofogaoecia

Dicas para melhorar a pele seca

como usar liftmakeTer a pele seca pode ser bastante incômodo, contudo, com os cuidados certos é possível melhorar a hidratação e assim ter uma pele com aspecto mais viçoso. Manter uma rotina de cuidados adequada é essencial para que a pele seca se mantenha sempre com o aspecto brilhante e cheio de vida. A seguir vamos dar algumas dicas de como você pode melhorar a sua pele com aspecto seco.

 

 

 

 

 

 

Dicas para cuidar da pele seca 

– Lave o rosto com sabonete adequado 

como usar lift make

Cada tipo de pele tem produtos que são adequados para o seu cuidado de limpeza e higiene. Isso não é diferente com o sabonete para a pele, sendo assim quando for comprar um sabonete para o seu rosto procure por aqueles que são para pele seca. Evite os sabonetes em barra, pois os líquidos conseguem chegar mais fundo na pele.

– Loção tonificante 

Tenha sempre o cuidado de aplicar uma loção tônica na sua pele a noite para lhe devolver o viço e ajuda-la a se recuperar da interferência dos agentes externos.

– Hidratação da pele 

Os cremes são muito importantes para a pele seca, pois eles ajudam a oferecer melhor hidratação. Escolha um creme para pele seca que tenha textura leve para não fechar os seus poros. Uma dica é dar preferência para os cremes com base de lanolina.

– Protetor solar 

Para garantir que a sua pele esteja sempre protegida é essencial passar protetor solar todos os dias, mesmo quando estiver nublado. Você pode usar protetor em creme sem problemas, mas dê preferência aos produtos que são específicos para o rosto como o liftmake uma vez que são mais leves e adequados para o uso diário. Você pode ainda procurar por cosméticos que tenham adição de protetor solar para evitar que a sua pele seja desgastada pelo sol.

– Adicione óleo de macadâmia no seu creme 

Você poderá deixar o seu creme de hidratação melhor para os cuidados com a sua pele adicionando duas colheres de óleo de macadamia. Misture bem esse óleo ao seu creme de maneira que será mais fácil que ele ofereça uma hidratação mais potente.

– Esfoliação 

Não é porque sua pele é seca que significa que não precisa passar por esfoliações para remover as células mortas. A dica é realizar a esfoliação uma vez por semana para garantir a renovação celular da sua pele com sucesso evitando a oclusão da pele que gera cravos e espinhas.